VAI OU NÃO VAI SER BLOQUEADO? ¬¬

maio 6, 2008 às 9:31 pm | Publicado em Sem-categoria | Deixe um comentário

Venho aqui escrever em CAPS LOCK, pois essa notícia atinge todos os usuários da WordPress Brasil.

Conforme não foi dito aqui no Blog, mas quem usa wordpress sabe, ele iria ser bloqueado no Brasil por causa de um blog que infringiu as leis etc, etc..

Agora, chegou a ser dito oficialmente no Blog da WordPress. O caso ainda não terminou, mas seria uma covardia bloquear o nosso querido e sempre odiador pt-br.wordpress.com

Pra quem não está entendendo a Gravidade, seria algo como isso: Certa Pessoa no Orkut cria uma comunidade, e chama várias pessoas com um Script, assim como foi o Vírus do Orkut. Só que por infringir as leis, o Google bloqueia o Orkut no Brasil. Ou seja, seria bloqueado o Orkut apenas no ID Brasileiro, assim, você não podendo acessá-lo. Já imaginou se isso acontece? Para nós blogueiros, é a mesma coisa, só que com nosso WordPress!
Para ver a notícia em Português e Inglês no Blog Oficial da WordPress, só clicar aqui, e quem quer ver nesse post em Português porque é MAIS MELHOR

Em virtude das notícias recentes a respeito do possível bloqueio do WordPress.com no Brasil, nós gostaríamos de compartilhar algumas informações sobre caso e nossa resposta.

Um juiz brasileiro determinou que um blog hospedado no WordPress.com deveria ser bloqueado no Brasil. Uma associação local de provedores de serviços de Internet mencionou que isso seria feito por meio de bloqueio de endereço IP, algo que comprometeria o acesso ao WordPress.com no Brasil e não bloquearia o blog.

Apresentamos uma petição na segunda-feira, explicando, em síntese: a) como nosso serviço funciona; b) nossos termos de uso e as leis norte-americanas se aplicam ao conteúdo hospedado no WordPress.com; c) não aceitamos censura e não removeremos o blog a não ser que ele viole nossos termos de uso; d) quais são as melhores formas de lidar com o bloqueio deste blog no Brasil sem comprometer o acesso ao WordPress.com.

Os termos do processo judicial são confidenciais e não podemos revelar todas as informações que gostaríamos neste momento, tais como o nome das pessoas envolvidas e o endereço do blog.

Somos representados neste caso por Marcel Leonardi, advogado, professor de direito e pesquisador de temas de Direito e Internet no Brasil. Ele está trabalhando no caso gratuitamente, em nome da
comunidade WordPress.com.

Esperamos resolver este assunto dentro dos próximos dias e manteremos vocês atualizados.

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: